Oficinas orientam como formatar projetos de extensão

Treinamento é para os que irão participar do edital de Extensão Comunitária Integrada

09/05/2018 às 11h19

Para auxiliar professores e estudantes a formatar os projetos e participarem do edital de Extensão Comunitária Integrada, a coordenação de Extensão e Ação Comunitária está realizando oficinas de projetos integrados. A primeira aconteceu na tarde desta terça-feira, 08, no Campus II do Centro Universitário Cesmac.
Hoje, 09, a equipe da Proex estará, das 12h30 às 14h30, no laboratório de informática do Campus III e na quinta-feira, dia 10, das 15h às 17h, a oficina será no Campus IV (antigo Colégio Guido de Fontgalland).
De acordo com a professora Sandra Zimpel, da Proex, a ideia é capacitar os professores e alunos a efetivarem a integração dos cursos do Cesmac no âmbito da extensão. “Nas oficinas estamos discutindo o conceito de integração e realizamos de forma prática a construção dos projetos integrados, facilitando, assim, a participação no edital”.
As inscrições para o edital de Extensão Comunitária Integrada foram prorrogadas até o próximo dia 30 de maio. Estão sendo ofertadas doze vagas para projetos integrados e vinculados aos programas de extensão institucionais, como o Cesmac Integrado – Saúde e Cidadania; Crescer; Núcleo Acadêmico Afro e Indígena; Nosso Lar e Casa do Pobre. O perfil de cada Programa está descrito na página da Extensão do portal do Cesmac.
Faça inscrição AQUI.
A coordenação da Extensão ressaltou que o propósito das oficinas é orientar quanto ao perfil e a construção de projetos integrados, pois, até então, não havia a formatação da integração entre projetos, nem entre projetos vinculados a programas extensão. A proposta é também mostrar a abrangência e a especificidade de cada programa.