Clínica Escola de Nutrição faz acompanhamento nutricional de atletas

Atletas recebem atendimento especializado por equipe do projeto

18/06/2018 às 15h39

Na última sexta-feira (15), na Clínica Escola de Nutrição, no campus I do CESMAC, aconteceu mais uma série de atividades do projeto de extensão de acompanhamento nutricional de atletas e paratletas. O trabalho é coordenado pelas professoras do curso, Danielle Araújo e  Marcela Jardim, e conta com a participação de 6 acadêmicos do curso de Nutrição, do 4º ao 8º período, que são voluntários e selecionados, a cada semestre, por meio de edital.
Neste projeto, a Clínica Escola conta com a parceria de 3 entidades, a Federação Alagoana de Judô, Adefal e Federação Alagoana de Atletismo que encaminham os atletas para a Clínica Escola. Atletas de corrida, triátlon, futebol, mountain bike, atletismo, judô, jiu-jitsu e paratletas de modalidades diversas são encaminhados pelas instituições ou se dirigem a clínica por conta própria para serem acompanhados pela equipe de docentes e discentes.
“O laboratório de nutrição esportiva surgiu com o objetivo de praticar atendimentos especializados em atletas que buscam a clínica de nutrição para a melhora de performance. É muito gratificante fazer esse acompanhamento e ver o resultado positivo no final, ver atletas e paratletas melhorando a sua performance e sendo premiados em competições nacionais e internacionais” afirmou uma das coordenadoras do projeto, Profa. Danielle Araújo, que também leciona a disciplina de nutrição esportiva aos acadêmicos do curso.
O pré-requisito para o acadêmico participar do projeto é estar no 4º período do curso e ter pago as disciplinas de semiologia e nutrição esportiva.