A cerimônia de abertura dos Jogos dos Ex-alunos- Edição 2016- Colégio Marista proporcionou momentos de reencontro, mas também de encontro entre diversas gerações. Da década de 1970 até os anos de 2010. O objetivo foi único: reviver as memórias e momentos inesquecíveis.
Os irmãos maristas e ex-diretores, Eduardo D’Amorim, Inácio Dantas e Wellington Medeiros, se fizeram presentes por meio de vídeos com mensagens dedicadas aos ex-alunos. O Ir. Arthur de Câmara Cardoso, diretor de 1982 a 1985, veio pessoalmente prestigiar o evento e saudar aqueles que foram estudantes durante sua gestão.
A solenidade de abertura contou com a fala do diretor Ir. Humberto Lima Gondim, relembrou eventos esportivos e culturais da década de 90, como a Semana de Arte e Cultura (Semac) e os Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL).
Além disso, também teve momento cívico com a banda do Exército Brasileiro, tocando o hino nacional e pela apresentação da cantora e ex-aluna, Irina Costa, que emocionou a todos ao cantar a música “Nossa Senhora” no momento de oração.
A coordenadora da Incubadora Empresarial Tecnológica do Cesmac Kátia Rêbelo, também integra o elenco de ex-alunos do Colégio Marista.
Homenagens
As homenagens também renderam momentos emocionantes. Karla Mesquita e Tiago Mesquita, esposa e filho do professor de basquete Antônio Cloves Duarte, o eterno “Baiano”, receberam da direção a placa de homenagem póstuma.
O ex-aluno e atual reitor do Cesmac, João Rodrigues Sampaio filho, recebeu a placa por sua contribuição à educação. Os ex-alunos Victor Franklyn D’Almeida e Pedro Accioly homenagearam os professores Rubem Viana (“Rubão”) e Carlos César Alves de Souza pela dedicação e carinho com que sempre acolheram aos estudantes.
O encerramento ficou por conta dos estudantes do 2º Ano do Ensino Médio, que reapresentaram a dança da abertura dos Jogos Internos Maristas (JIM 2016), cujo tema foi inspirado na cultura do Império Persa.
Fonte de Informações: marista.edu.br