TEXTO

TEXTO

+ -

Olá, seja bem vindo!

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Baixe o nosso app:

  • Google Play
  • AppStore

Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde realiza Oficina de Elaboração de Resumo de Caso Clínico para Congresso

Atividade teve participação dos alunos da Graduação e do Mestrado

15/04/2019 às 16h12

O Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde do Centro Universitário CESMAC realizou a Oficina de Elaboração de Resumo de Caso Clínico para Congresso. O objetivo foi preparar ainda mais os participantes da graduação e também dos mestrados para a participação em eventos científicos como o 45º Congresso Brasileiro de Estomatologia e Patologia Oral, que acontece de 17 a 19 de julho, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.
A atividade teve mais de 60 participantes inscritos, que receberam conteúdo envolvendo assuntos importantes sobre a temática. A palestra de tema “Aspectos Éticos para Apresentação de Caso Clínico em Congresso”, foi proferida pela Profa. Dra. Miciele Santos. Já o Prof. Dr. Rodrigo Neves falou sobre “Elaboração de Resumo de Caso Clínico para o Congresso Brasileiro de Estomatologia, Patologia Oral e Maxilofacial (SOBEP 2019) ”.
A Profa. Dra. Kristiana Mousinho e o Prof. Dr. Natanael Santos também participaram da oficina e tralharam o tema “Lista de Verificação CARE – Informações para Redigir um Relato de Caso”.  
 
CONGRESSO
O 45º Congresso Brasileiro de Estomatologia e Patologia Oral é uma realização da SOBEP. O envio de resumos para apresentação no evento pode ser feito até o dia 05 de maio. O encontro tem como presidente a coordenadora do Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde do CESMAC, Profa. Dra. Sonia Ferreira. Inscrições no http://www.estomatologia.com.br/congresso-sobep2019 
 
SOBEP
A Sociedade Brasileira de Estomatologia (SOBEP) é uma entidade científica sem fins lucrativos, que congrega cirurgiões-dentistas de todas as regiões do país que se dedicam ao Diagnóstico Bucal, como também, profissionais de áreas afins, tais como Patologia, Radiologia, Dermatologia, Otorrinolaringologia, Cirurgia Cabeça e Pescoço, Infectologia e a Clínica Geral.
A entidade foi fundada em 1974, tendo como objetivo principal a divulgação dos conhecimentos da área, através de congressos e jornadas. A Estomatologia como especialidade odontológica foi reconhecida pela Resolução do CFO nº 181/92.