Os Desafios do Pós-pandemia” serão debatidos no I Congresso Internacional On-Line de Direito do Cesmac

Evento acontece na próxima semana, entre os dias 19 e 21, com convidados nacionais e internacionais em uma programação diversificada envolvendo mais de 20 salas temáticas

13/05/2021 às 19h31

O curso de Direito do Cesmac realiza, na próxima semana, de 19 a 21, o I Congresso Internacional On-line de Direito Cesmac, com o tema central sobre “Os Desafios do Pós-pandemia”. A programação envolve 20 salas temáticas, com debates que envolvem temáticas sobre proteção dos direitos humanos das crianças e adolescentes na pandemia e desafios de combate à corrupção no contexto pós-pandemia.
O Congresso debate ainda os direitos e políticas públicas para população indígena no Brasil; pós-pandemia: a enfatização da necessidade do marketing jurídico; desafios da proteção de dados no setor público, entre outros.

Abertura será a partir das 9h, na quarta (19), com a presença dos Reitores Dr. João Sampaio e Prof. Dr. Douglas Apratto, além dos professores doutores Lean Araújo – Coordenador do curso de Direito, Fernando Amorim – Coordenador do Mestrado em Direito e Ricardo Schneider – Coordenador Adjunto do curso de Direito.
A palestra magna de abertura será com Ingo Wolfgang Sarlet - Doutor em Direito pela Ludwig Maximillians Universität München; Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUCRS; Professor titular da Escola de Direito e dos Programas de Mestrado e Doutorado em Direito e em Ciências Criminais da Escola de Direito da PUCRS; além de Advogado.
A programação conta também com atividades de todas as ligas do curso de Direito: Liga Acadêmica de Direito Constitucional (LADICON), Liga Acadêmica de Estudos de Ciências Criminais (LIDECCRIM), Liga Acadêmica de Direito Internacional (LADINT), Liga Acadêmica de Empreendedorismo Jurídico (LAJE) e ainda Liga Acadêmica de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos Extrajudiciais e Autocompositivos – Justiça e Cidadania (LASCEJUC).

Além disso, o Congresso tem também a participação dos Núcleos e do Mestrado em Direito da Instituição. Confira na Galeria de Fotos a programação de algumas salas e acesse https://doity.com.br/i-congresso-internacional-online-de-direito para ver a programação completa do evento.  Confira também o Instagram @direitocesmacoficial.