FEJAL/Cesmac assina Termo de Cooperação Técnico e Científico com a SECTI/AL

Assinatura aconteceu na tarde de ontem (15), na sede do Centro de Inovação do Polo Tecnológico (CIPT) do governo de Alagoas

16/02/2022 às 14h50

O Cesmac, por meio da mantenedora Fundação Educacional Jayme de Altavila (FEJAL), assinou na tarde de ontem (15), o Termo de Cooperação Técnico e Científico com a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (SECTI), para cessão de um espaço no maior hub de inovação do estado de Alagoas: Centro de Inovação do Polo Tecnológico (CIPT), com a presença do secretário, Silvio Bulhões.

Como primeira instituição particular de educação superior do estado a integrar o polo tecnológico, o Cesmac vai ocupar uma das salas. O objetivo da parceria com o espaço que apresenta todo o ecossistema de inovação no estado de Alagoas é ampliar a divulgação de todas as soluções, criações e inovações produzidas na IES para a sociedade. Na reunião, o vice-reitor e pró-reitor acadêmico do Cesmac, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, falou sobre a estrutura de inovação da IES, os programas pós-graduação Stricto Sensu, além de destacar a história da instituição, entre outros pontos importantes.
Secretario de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação - Silvio Bulhões
“Essa parceria com o Centro Universitário Cesmac engradece o propósito do nosso Centro de Inovação do Polo Tecnológico (CIPT) que é, além de fortalecer as empresas de tecnologia, atrair novos empreendimentos voltados para o desenvolvimento de soluções na área, inclusive com universidades e centros de pesquisa, promovendo a inovação. Esse papel o Cesmac desenvolve muito bem dentro da instituição e, sem dúvida, dará grande contribuição ao nosso CIPT”, afirmou o secretário Silvio Bulhões.

“Com o convênio os estudantes vão estar perto das grandes empresas de tecnologia, gerando novas oportunidades de pesquisas, estágios, empregos, condições para acelerar as startups e treinamentos. O Cesmac mais do nunca está conectado ao futuro”, celebrou Mozart de Melo Alves Junior, coordenador do curso de Sistemas de Informação e do Núcleo de Robótica do Cesmac, que também participou do encontro. Também integraram o momento o Prof. Dr. Giulliano Anderlini, coordenador geral de Pesquisa e Pós-Graduação, e ainda a Profa. Doutoranda Alessandra Pontes, gestora estratégica de Convênios e Termos de Parceria, ambos também do Cesmac. Após a reunião a comitiva participou de uma visita ao CIPT.

Sobre o Centro de Inovação do Polo Tecnológico (CIPT)

Um lugar para empreender e viver. Assim é o Centro de Inovação do Polo Tecnológico (CIPT), localizado no bairro do Jaraguá, em Maceió, que representa um grande marco para ciência, tecnologia e inovação no estado de Alagoas.

O Centro de Inovação do Polo Tecnológico é uma obra do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e tem a missão de promover o empreendedorismo e a inovação, fomentando ou incubando empresas de base tecnológica, criando empregos e gerando negócios, orientando o setor de tecnologia instalado no Estado de forma a atender as demandas da sociedade.