NIT do CESMAC recebe Pesquisadora da UNICAMP

Dissertação da Pesquisadora irá auxiliar projetos ligados ao NIT

13/09/2018 às 10h46

Na última semana, o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do CESMAC recebeu a pesquisadora Graziela Brandão para o início de uma colaboração entre a IES e seu Mestrado na Universidade de Campinas (UNICAMP). A reunião permitiu o contato da pesquisadora com estudantes de Direito ligados a um projeto de iniciação científica de propriedade intelectual.
Graziela é Mestranda no Programa Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, inserida na linha de pesquisa Mudanças Tecnológicas e Condição Humana, é advogada especializada em Direito Digital e Compliance e membro da Comissão de Direito Digital e Compliance da seccional de São Paulo e da Comissão de Direito Digital da seccional de Campinas.
Durante o encontro, a professora proferiu uma palestra contando suas experiências e cotidiano como jurista e pesquisadora e, em seguida, foram sanadas dúvidas sobre as rotinas e diferenças entre ecossistemas tecnológicos de Alagoas e de São Paulo. Segundo Graziela, o que já está instalado no Parque Científico e Tecnológico do Inova UNICAMP pode colaborar para uma instituição que tem uma incubadora de empresas e um setor responsável por propriedade intelectual, assim a intenção é estar constantemente fomentando o empreendedorismo e a inovação. O tema da pesquisa da docente é Cibercultura, Política e Democracia.
Estiveram presentes o Prof. João Geraldo de Oliveira Lima, presidente do NIT e o Prof. Sérgio Coutinho dos Santos, integrante do NIT, vice-presidente do Comitê de Ética do CESMAC e orientador das acadêmicas de Direito que participaram do momento, Maria Natali Medeiros, Rebbeca Freitas e Bruna Raphaella Natash da Silva.