14ª Jornada de Nutrição do Cesmac celebra 21 anos de sucesso do curso

Evento de abertura reúne fundadores do curso, personalidades da nutrição e estudantes em comemoração emocionante

21/09/2023 às 11h18

No dia 19 de setembro, o Auditório João Sampaio, localizado no Campus I do Cesmac, foi o cenário de um encontro que ecoou celebração com a abertura da 14ª edição da Jornada de Nutrição, um evento anual que celebra o Dia do Nutricionista, e especialmente esse ano, os 21 anos de sucesso do curso de Nutrição do Centro Universitário Cesmac. Com o tema "Multiverso da Nutrição", a abertura da jornada contou com a presença de personalidades importantes da área de nutrição.
A mesa de honra do evento foi composta por um elenco de figuras notáveis, incluindo a coordenadora do curso de Nutrição, Profª Fabiana Palmeira Melo, que desempenhou um papel fundamental na organização da jornada. Além disso, a Profa. Samara Griz, Coordenadora-Geral de Graduação, e Rafael Azeredo, vice-presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região, também marcaram presença na cerimônia. Os estudantes, representados por Maria Isabel Lima do Centro Acadêmico de Nutrição e Maíra Lobo, do Sindicato dos Nutricionistas de Alagoas, contribuíram com a energia e entusiasmo.
O evento ainda foi enriquecido com a presença dos fundadores do curso de Nutrição do Cesmac, Waleria Dantas, Graciliano Ramos e Andréa Aragão, demonstrando o compromisso e a dedicação que nortearam a trajetória de sucesso do curso ao longo dos anos. Em um momento especial, Andréa Aragão teve a oportunidade de compartilhar seus conhecimentos ao ministrar uma palestra com o tema "Desvendando Caminhos na Carreira de um Nutricionista".
A Jornada de Nutrição se estende com uma vasta programação envolvendo minicursos e palestras até o dia 22 de setembro. O evento é uma celebração não apenas do presente, mas também do legado e das perspectivas de um futuro promissor para a nutrição no estado de Alagoas.