Handebol do Cesmac disputa finais que classificam para os Jogos Universitários Brasileiros

Evento esportivo acontece no final de semana e os times feminino e masculino da IES estão envolvidos

24/05/2023 às 17h06

Nesse final de semana, alunos atletas das equipes de Handebol Feminino e Masculino do Centro Universitário Cesmac, lutarão por uma vaga nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) que será disputado entre 08 e 22 de outubro deste ano em Joinville.
Fomentado pelas Atléticas da instituição, o esporte universitário sofreu algumas adaptações e após a pandemia, retomou com suas atividades presenciais aos sábados na quadra poliesportiva do Cesmac. Dessa reorganização surgiram os treinos das equipes de Handebol composta por atletas dos cursos de Medicina, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Nutrição e Educação Física. Vale ressaltar que a frequência nos treinos e o rendimento discente foram os critérios adotados para montar as equipes de Handebol Feminina e Masculina que nesse final de semana participam da seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros.
As finais serão realizadas nesse domingo às 14h no Ginásio do CEPA. O primeiro jogo será da equipe de Handebol Feminino que disputará a vaga em jogo único contra o Centro Universitário Mário Jucá - UMJ. Segundo Larah Leite, atleta de Handebol e acadêmica do curso de Direito, as atletas já se conhecem pelo fato de competirem desde o ensino médio e outras agregaram e muito a equipe, tornando o time mais entrosado e com grandes chances de representar Alagoas nos Jogos Universitários Brasileiros.
Após a decisão do Handebol Feminino, inicia-se a disputa por um triangular decisivo entre o Centro universitário Cesmac, Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Centro Universitário Mário Jucá - UMJ. José Natan, atleta de Handebol e acadêmico de Educação Física, reforça que o esporte universitário vem passando por transformações e que bom o Cesmac vem oportunizando esse apoio aos alunos que escolheram o Cesmac por ser tratar de uma instituição que além de ser referência em Educação, sempre foi referência no esporte universitário.
O Cesmac, por meio do Apoio ao Discente, coordenado pela Profa. Dra. Maria do Desterro e pelo Prof. Vitor Fabiano, setor que integra a Pró-Reitoria Acadêmica Adjunta (PROAD), fortalece o apoio constante com suporte para os alunos atletas universitários, em ação conjunta com as coordenações de cada curso.
Seguem os alunos atletas que representarão o CESMAC no Handebol nesse final de semana nas seletivas para os JUBS:
Handebol Feminino
Maria Eduarda Cavalcante Lamenha Costa - Medicina