Minicursos e diversas atividades práticas encerram mais uma edição da Semana da Pedagogia

Durante cinco dias, diversas atividades reuniram toda comunidade acadêmica do curso

27/05/2019 às 09h41

Um grande número de atividades práticas encerraram a nona edição da Semana da Pedagogia no Campus IV – Elias Passos Tenório do Centro Universitário CESMAC. Durante toda semana, estudantes de todos os períodos do curso desenvolveram diversas ações que envolveram toda comunidade acadêmica.
Na quinta, 23, aconteceram, simultaneamente, seis minicursos de temas diversos e com profissionais de diferentes áreas. A educadora física e egressa do CESMAC Yana Queiroz falou sobre o tema recreação e contou suas experiências como recreadora em hospitais, especificamente nas áreas de oncologia. Fonoaudiologia, cinema, arte, metodologias ativas e pintura como forma de expressão, também foram temas explorados em sala de aula, tanto na teoria, como na prática.
Na sexta, 24, as atividades foram divididas em dois momentos, no primeiro, diversas brincadeiras e jogos educativos formaram uma exposição no pátio do campus, onde os estudantes puderam demonstrar na prática como esses trabalhos podem facilitar na formação da criança. No segundo momento, estudantes e professores se reuniram em três salas de aula e apresentaram resultados do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) e da Residência Pedagógica que desde setembro de 2018 vêm realizando atividades em escolas da rede pública estadual de ensino.
Para o professor do curso, Edvaldo Albuquerque, “a semana foi um sucesso e conseguimos envolver uma grande quantidade de alunos. Durante os cinco dias, nós exploramos as diversas áreas da pedagogia e demonstramos para toda comunidade acadêmica, as práticas do profissional pedagogo”, afirmou o docente que foi um dos coordenadores do evento.