Professora de Pedagogia do Cesmac realiza Sarau Literário Virtual

Iniciativa da Profa. Ma. Benilda Guimarães reforça e valoriza a cultura alagoana com música, poesia, poemas e momentos lúdicos

10/12/2020 às 18h41

O Sarau Literário virtual acontece amanhã (11), na Plataforma Digital Collaborate, às 19h. O evento é uma iniciativa e organização da Profa. Ma. Benilda Guimarães, escritora, professora da disciplina Arte e Educação e acontece como mais uma ação do Projeto Borboletando de Incentivo à Leitura, idealizado pela docente.
O evento tem característica cultural e artística, compondo o plano de atividades da disciplina ministrada no curso de Pedagogia, coordenado pelo Prof. Me. Humberto Rocha. A programação inclui música, arte, poesia, poemas, momentos lúdicos e literários em homenagem aos poetas: Cecília Meireles, Vinícius de Moraes, Carlos Drumond de Andrade, Clarice Lispector e Benilda Guimarães. A abertura conta com a presença do coordenador do curso de Pedagogia Prof. Ms. Humberto Rocha e da Prof. Dra. Claudia Medeiros, representando a Reitoria.
De acordo com a Profa. Ma. Benilda Guimarães, “o evento virtual, literário e pedagógico traz a beleza do Sarau numa dinâmica interativa das alunas (os) do curso de Pedagogia como culminância das atividades da disciplina Arte e Educação. Nesse período pandêmico, vamos atentar para a frase de Paulo Freire: “Cada um de nós é um ser no mundo, com o mundo e com os outros”, declara a docente.

Disse ainda Benilda Guimarães: “Que possamos celebrar a vida com boniteza e alegria, mesmo à distância, com a sensibilidade de inventar e reinventar possibilidades de interações com o olhar da Pedagogia humanista. Celebremos o amor acompanhados com momentos de poesia, arte, poema, música e Literatura”.
O Sarau Literário virtual tem a participação das graduandas dos 2º, 6º e 8º períodos: Niedja Tenório, Pureza Ribeiro, Elizabete Azevedo, Josinete Duarte, Katiane Lopes, Anna Rachel Carvalho e Larissa Cavalcante. Tem ainda a mediação da egressa do curso de Pedagogia Daline Amorim. A música vai ficar por conta do aluno do curso de Administração Emanuel Costa.