CESMAC participa ativamente do Mutirão Vaga Inclusiva de Trabalho, impulsionando a inclusão no estado

Ação conjunta visa integrar pessoas com deficiência e promover acessibilidade.

26/09/2023 às 11h54

Na última semana, o Centro Universitário Cesmac mostrou seu comprometimento com a inclusão social ao participar do Mutirão Vaga Inclusiva de Trabalho, uma iniciativa que se tornou um marco para a acessibilidade no estado de Alagoas. O evento, realizado pelo TRT-19 em parceria com órgãos públicos e outras instituições, teve como objetivo principal promover a integração e inclusão de pessoas que muitas vezes são marginalizadas pela sociedade.
A ação foi um sucesso, beneficiando 430 pessoas que buscavam oportunidades de emprego. Durante o evento, foram firmados 37 contratos de trabalho diretamente no local, o que representa um avanço significativo na inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Além disso, foram agendados 68 termos para os procedimentos de finalização da contratação, garantindo que mais pessoas tenham a chance de ingressar no mercado de trabalho nos próximos dias.
A participação do Cesmac não apenas proporcionou empregos, mas também enviou uma mensagem clara de que a inclusão é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária. Além do CESMAC, o Mutirão Vaga Inclusiva de Trabalho contou com a parceria de diversos órgãos e instituições, incluindo o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTe), a Secretaria Estadual da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) e o Centro Universitário de Maceió (Unima) em prol de um objetivo comum: criar oportunidades para todos.