Docente do curso de Educação Física do Cesmac fala sobre “Esporte para Pessoas com Deficiência”

Programação aconteceu no Parque Shopping em parceria com a APAE, marcando o Dia Internacional da Síndrome de Down

25/03/2022 às 12h46

Ainda marcando o Dia da Síndrome de Down, celebrando todo 21 de março, a docente do curso de Educação Física do Cesmac, Maja Kraguljac, participou de uma programação especial realizada no Parque Shopping. A iniciativa aconteceu em parceria com a em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A atividade aconteceu no palco da Praça de Alimentação (piso L3) e serviu para chamar a atenção do público a respeito da inclusão social de pessoas com a síndrome. A docente do Cesmac participou da roda de conversa, abordando o tema sobre “Introdução ao Esporte para Pessoas com Deficiência”. A programação contou ainda com desfile moda inclusivo, com casting de modelos com Síndrome de Down; e a Exposição fotográfica Moda Inclusiva.
A professora também coordena o Projeto de Extensão “Focinhos Terapeutas”, que trabalha com terapia assistida por animais, promovendo atendimentos importantes para grupos de pacientes com algum tipo de deficiência, além de promover a prática para os acadêmicos da graduação de Educação Física.