Programa Giro Cesmac contribui com escolha da profissão dos jovens

A programação de visitações é aberta para todas as escolas do Estado de Alagoas

27/09/2022 às 14h23

Mais uma turma de alunos do Colégio Montessori participou do Programa Giro Cesmac, na segunda semana deste mês. A programação apresentou a estrutura e detalhes sobre algumas áreas do conhecimento ofertadas pela Instituição.  O primeiro momento da programação aconteceu no auditório João Sampaio, com a participação do curso de Educação Física, realizando atividades laborais e de recreação. Teve ainda a apresentação do curso de Nutrição, feita pela coordenadora Profa. Fabiana Palmeira. O grupo também conferiu a estrutura da Clínica Escola de Nutrição.

O tour também passou pelo Laboratório de Anatomia, Microscopia e ainda Clínica Escola de Odontologia. Os alunos também conheceram a estrutura da Biblioteca Central Craveiro Costa e Centro de Especialidades Integradas de Saúde (Ceis/Cesmac). Teve ainda visita ao Centro e Inovação Tecnológica, que desenvolve estudos e pesquisas voltados para área de tecnologia e robótica.  Além disso o Psicólogo Bruno Barros ministrou uma palestra destacando o tema sobre “Escolha Profissional”. Os alunos também receberam kits e ganharam brindes com a realização de um Quiz.

“Os profissionais do Cesmac nos receberam com muita alegria e motivação, acolhendo e demonstrando, de forma dinâmica, a realidade da Universidade, conduzindo os alunos a uma imersão no universo das profissões. Os alunos aproveitaram a experiência e curtiram cada momento da visita, com bastante entusiasmo. Nosso retorno ao Colégio Montessori foi bastante significativo; refletimos sobre a vivência e os alunos puderam extrair suas impressões obtidas, reorganizar suas ideias e rever seus interesses nessa grande tarefa que é a escolha de uma profissão”, detalha a Psicóloga da escola, Maria Auxiliadora Marcolino. A integrante da Assessoria da Direção do Colégio Montessori, Clarice Barbosa, também participou da atividade. Informações e agendamentos pelo telefone:3215-5000.