Professores do CESMAC participam do Congresso Internacional no México

Encontro de Parasitologia Neotropical aconteceu de forma virtual no último mês de outubro

10/11/2021 às 10h20

No último mês de outubro, foi realizado, de forma virtual, o Congresso Internacional de Parasitologia Neotropical. O evento foi transmitido pela Universidad Autónoma del Carmen, Campeche, México pela Plataforma Microsoft Teams.  O evento contou com a participação de pesquisadores de vários países e além das apresentações de trabalhos com transmissão ao vivo, foram debatidos estudos das principais parasitoses e de outros organismos afins, e os participantes também puderam assistir aos palestrantes.
O Prof. Dr. Rodney Kozlowiski de Azevedo e a Prof.ª Dra. Vanessa Doro Abdallah Kozlowiski, do Programa de Mestrado Análises de Sistemas Ambientais do Centro Universitário CESMAC, participaram do evento e apresentaram duas palestras sobre os seus respectivos trabalhos desenvolvidos no Laboratório Stricto Sensu Enaura Quixabeira Rosa e Silva, junto aos estudantes de graduação e Pós-graduação.
Os docentes puderam tratar junto aos congressistas de assuntos como identificação de novas espécies e sua importância para o conhecimento da biodiversidade global e também foram apresentados dados dos trabalhos sobre impactos ambientais no Complexo Estuarino Lagunar Mundaú Manguaba, parasitos de peixes e estudos de integridade de ambientes aquáticos, pesquisa fomentada por projeto junto à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas – FAPEAL.