Cesmac firma parceria com Defensoria Pública do Estado para estágios

Curso de Ciências Contábeis, Serviço Social, Psicologia e Direito.

13/12/2017 às 16h49

Uma reunião marcou a celebração de mais uma importante parceria entre o Cesmac, por meio da Central de Estágios, e a Defensoria Pública do Estado de Alagoas. A reunião aconteceu na reitoria da Instituição e contou com a presença do Reitor doutor João Sampaio e do defensor público doutor Ricardo Melro.
Também participaram da reunião o Pró-Reitor de Gestão e Planejamento João Sampaio Neto, os coordenadores dos cursos de Direito professor Afrânio Roberto e de Ciências Contábeis professor Avelino Araújo, além do assessor da coordenação do curso de Direito professor José Pereira Neto, a coordenadora jurídica da IES doutora Michella Grey e a equipe do jurídico.
O convênio vai possibilitar campo de estágios principalmente para os universitários do curso de Ciências Contábeis, mas sendo ampliado também para os cursos de Serviço Social, Psicologia e ainda mais para Direito, que já funciona nesse processo.
A iniciativa é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Central de Estágios, coordenada por Alba Mota, que destacou: “O convênio é importante para os estudantes do curso de Ciências Contábeis, mas também via beneficiar outros cursos do Cesmac, possibilitando uma prática efetiva nesse campo”, explicou.
Ainda segundo Alba Mota, “o Cesmac é muito feliz em ter uma Central de Estágios, onde muitas instituições não possibilitam essa prática e nem contam com um local específico para esse processo. Outro ponto de destaque, é que possibilita ao estudante conhecer efetivamente os termos técnicos utilizados pelos profissionais, oferecendo novos paradigmas para a formação superior”, afirmou.
Além da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, apenas em 2017, A Central de Estágios já contabiliza mais de 400 convênios com empresas e órgãos para campo de estágios, como: Serviço Social do Comércio (SESC), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Instituto Euvaldo Lodi Alagoas (IEL/AL), Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Santa Casa de Misericórdia de Maceió, entre outros.
Outro ponto importante e de destaque em 2017, é que cerca de 3 mil estudantes estão inseridos em campos de estágios, encaminhados pelo setor.