Empresa Júnior Sapiência, do curso de Psicologia Cesmac, realiza evento sobre empreendedorismo na área

Evento acontece na terça-feira (21), a partir das 17h10, no Campus III – sala 26

15/06/2022 às 11h57

A Empresa Júnior Sapiência, do curso de Psicologia do Cesmac, realiza evento presencial sobre o tema "Como Empreender na Psicologia". A iniciativa acontece na terça-feira (21), a partir das 17h10, na Sala 26 (primeiro andar) do Campus III - Edifício Padre Teófanes Barros, com a presença de profissionais da área que abordarão a temática de empreendedorismo e mercado de trabalho para psicólogos. O evento também vai emitir certificado para os participantes.

A programação conta com o primeiro momento, que vai responder a questão sobre "Como Ingressar no Mercado de Trabalho?", com a palestrante Cristiane Souza – Doutora em Linguística pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Possui graduação em Psicologia pelo Cesmac, é professora universitária, consultora e pesquisadora. A docente vai discutir questões como o que fazer após a graduação; ética profissional para empreender; meios para empreender; motivação; liderança, entre outras.

O segundo momento traz o tema “Como Empreender nas Redes Sociais”, com o convidado Leonardo Tenório Lins Pedrosa - Graduado em Psicologia com enfoque em Psicologia Jurídica e Psicologia Hospitalar; pós-graduado em Psicologia Jurídica e Pericia Psicologia Criminal; Psicoterapia Cognitiva Comportamental. Tem formação em Hipnose Ericksoniana e Psicoterapia Breve; Ludoterapia; Hipnose Cognitiva; além de Aperfeiçoamento Profissional em Psicoterapia Cognitiva Comportamental e Hipnose Clínica. O palestrante tem também Capacitação em Orientação e Seleção de Pessoal e Testes Psicológicos. Atualmente é Psicólogo Clínico no Instituto Erickson, conselheiro, presidente da comissão de orientação e fiscalização do Conselho Regional de Psicologia (CRP 15) e Idealizador do canal Psicologia em um Minuto.
A pauta vai abordar questões envolvendo utilização das redes sociais para divulgar trabalhos; compreensão sobre como as redes sociais podem ser aliadas nesse contexto; explicações sobre qual o melhor momento de iniciar com as redes sociais, se antes ou apenas depois de formados; e ainda ética profissional nesse ambiente.
"Como Empreender na Psicologia ainda na Graduação?" será a questão que vai nortear o terceiro momento do evento, com o formato de roda de conversa. O palestrante para esse momento será Gabriel Alves Soares - Estudante do 5º período de Psicologia no Cesmac; vice-presidente da Liga Acadêmica de Psicologia Social (LAPHYSO); e ex-diretor de Projetos da Sapiência, atuando no momento como Conselheiro da EJ. O jovem palestrante vai tratar sobre como funciona uma empresa júnior e quais são os propósitos e objetivos; visão acerca do movimento empresa júnior; benefícios de participar de uma empresa júnior; experiência na sapiência; importância de participar de atividades extracurriculares, entre outras questões.

O momento contou ainda com a palestra de Felipe José Silva Malta - Formado em Administração de Empresas pelo Cesmac, hoje estudante de Psicologia pelo Cesmac. Empreteco formado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (SEBRAE) e Organização das Nações Unidas (ONU), formado em Hipnose Clínica pela Sociedade Brasileira de Hipnose (SBH) e Diretor de Gente e Gestão da Sapiência.