Seminário discute ética na profissão de Psicólogo

Discentes do 8º e 9º períodos participaram da programação

09/04/2019 às 16h11

Na última semana, o curso de Psicologia do Centro Universitário CESMAC promoveu o Seminário Avançado: Ética no cotidiano do Psicólogo. O evento aconteceu no auditório do Íris II, Campus III e teve como objetivo oferecer aos discentes do 8º e 9º períodos do curso conhecimentos e interação com a comissão de ética do Conselho Regional de Psicologia (CRP/15).
As principais pautas discutidas foram relacionadas a capacidade de agir de forma correta e íntegra conforme os valores fundamentais da profissão, de identificar e aplicar o código de ética com clientes e usuários, além de orientar para o uso do código na produção e divulgação de pesquisas, trabalhos e informações na área da psicologia.
Os palestrantes foram a psicóloga Francine Bastos Ferro Maranhão e o psicólogo Manoel Vieira de Carvalho Alencar. Francine atua como perita no TRT-19º Região e é membro da comissão de ética do CRP-15. Já Manoel Alencar atua como psicólogo do INSS e da prefeitura de Maceió e preside o comitê de ética do Conselho Regional de Psicologia da 15º região.

“Ambos os palestrantes têm vasta experiência na área e puderam contribuir com o aprendizado dos discentes que participaram do seminário” afirmou a professora organizadora do evento, Danielle Baggio.