Abertura da Exposição Rotas e Desvios

Arte e cultura em destaque na exposição "Rotas e Desvios" de Suel, inaugurada na Galeria Cesmac.

05/03/2024 às 22h24

A Coordenação Geral de Extensão, em parceria com a curadoria da Galeria Cesmac, tem o prazer de anunciar a abertura da exposição "Rotas e Desvios" do renomado artista plástico Suel. A mostra, que estará em cartaz por três meses, é uma oportunidade imperdível para apreciar a obra deste talentoso artista regional e refletir sobre as diversas temáticas abordadas em suas criações. O público terá acesso gratuito à exposição, que estará aberta nos três horários de funcionamento da galeria.
 Além disso, escolas e cursos interessados podem agendar visitas guiadas, nas quais serão acompanhados pela curadora da galeria, a professora Carol Gusmão. A vernissage da exposição contou com a presença ilustre do vice-reitor do Cesmac, Prof. Dr. Douglas Apratto, e de outras autoridades acadêmicas, como o coordenador geral de extensão, Prof. Dr. Rodrigo Guimarães, e a pró-reitora acadêmica adjunta, Profª. Drª. Cláudia Medeiros. Estiveram presentes também coordenadores de cursos, alunos dos primeiros períodos de design e arquitetura, além de diversos visitantes da comunidade externa.
Durante a cerimônia de abertura, o professor Douglas Apratto fez a abertura oficial, seguido pela fala da professora Carol Gusmão e do próprio artista Suel, que compartilhou um pouco sobre a exposição e detalhes de sua trajetória artística, que já conta com mais de 30 anos de contribuição para a cena cultural alagoana. Para abrilhantar ainda mais a noite, o Coral Cesmac se apresentou, entoando duas músicas regionais e enriquecendo a experiência dos presentes com música e arte.